Confira o Ranking das Mídias Sociais em 2022


Confira o ranking das mídias sociais no Brasil e no mundo, de acordo com a nova série de relatórios Digital 2022 publicados em parceria pela We are Social e a Hootsuite, em de janeiro de 2022. Em relação à quantidade de usuários ativos em cada plataforma, a classificação mundial é a seguinte:


  1. Facebook - 2,91 bilhões
  2. Youtube - 2,562 bilhões
  3. WhatsApp - 2 bilhões
  4. Instagram - 1,478 bilhão
  5. TikTok - 1 bilhão
  6. LinkedIn - 808 milhões
  7. Pinterest - 444 milhões
  8. Twitter - 436 milhões



Abaixo temos as 12 plataformas de mídia social favoritas dos internautas pelo mundo, com idade entre 16 e 64 anos:


  1. WhatsApp
  2. Instagram
  3. Facebook
  4. Tiktok
  5. Twitter
  6. Facebook Messenger
  7. Telegram
  8. Line
  9. Pinterest
  10. QQ
  11. Snapchat
  12. Discord



Ainda de acordo com a pesquisa da We are Social em parceria com a Hootsuite, a seguir temos a média mensal de tempo que cada usuário passa nas principais plataformas sociais:


  1. Youtube - 23,7 h
  2. Facebook - 19,6 h
  3. Whatsapp - 18,6 h
  4. Instagram - 11,2 h
  5. Tiktok - 19,6 h
  6. Facebook Messenger - 3h
  7. Twitter - 5,1 h
  8. Telegram - 3 h
  9. Line - 11,6 h
  10. Snapchat - 3 h



Para Pesquisa de Marca, portanto, um importante indicador, a porcentagem de internautas com idade entre 16 e 64 anos que utilizam canais de mídia social para encontrar informações a respeito de marcas e produtos:


  • Qualquer tipo de plataforma de mídia social - 76,1%
  • Redes Sociais - 43,5%
  • Sites de Perguntas e Respostas - 21,5%
  • Forum e Painéis de Mensagens - 17,2%
  • Apps de Mensagens e Serviços de Chat - 16,4%
  • Microblogs (ex.: Twitter) - 16%
  • Blogs - 14,7%
  • Quadro de Recados Online (ex.: Pinterest) - 10,8%



No Brasil



No Brasil, o ranking das mídias sociais, de acordo com o relatório Digital 2022 - Brazil, também produzido em parceria pela We are Social e a Hootsuite, especificamente com informações a respeito do uso da internet no Brasil, publicado em fevereiro de 2022, apresenta a seguinte classificação:


  1. Facebook - 116 milhões
  2. Youtube - 138 milhões
  3. WhatsApp - 120 milhões
  4. Instagram - 119 milhões
  5. TikTok - 74 milhões
  6. LinkedIn - 52 milhões
  7. Pinterest - 27 milhões
  8. Twitter - 19 milhões



No Brasil, com 214,7 milhões de habitantes, também de acordo com o relatório produzido em parceria pela We are Social e a Hootsuite publicado em de fevereiro de 2022 com dados específicos do Brasil, somos:


  • 224,9 milhões de celulares conectados à internet
  • 165 milhões de internautas (77% da população)
  • 171,5 milhões de usuários ativos nas mídias sociais



Os brasileiros entre 16 e 64 anos passam, em média, 10h19min por dia na internet, sendo:


  • 52,5% do tempo de acesso por meio de dispositivos móveis
  • 5h25min utilizando a internet em telefones móveis
  • 4h54min utilizando a internet em computadores e tablets



Entre as plataformas de mídia social favoritas dos brasileiros, temos:


  1. WhatsApp - 35,4%
  2. Instagram - 32,6%
  3. Facebook - 12,6%
  4. TikTok - 4,7%
  5. Twitter - 3,8%
  6. Kuaishou - 2,5%
  7. Pinterest - 2,3%
  8. Telegram - 1,7%
  9. Discord - 1%
  10. Linkedin - 0,9%



Esses números têm crescido ano após ano, como você pode conferir em comparação com o artigo A Era das Mídias Digitais, com números de 2014.

Mas e aí, após ver todos esses números, compartilhe com a gente, qual a sua rede social favorita? Conte pra nós nos comentários! Aproveite e envie para um amigo ou amiga que possa gostar também!


_____

Fonte:

Relatório Digital 2022 - We are Social e Hootsuite: <https://www.slideshare.net/DataReportal/digital-2022-global-overview-report-january-2022-v05>  

Relatório Digital 2022 - Brazil - We are Social e Hootsuite: <https://www.slideshare.net/DataReportal/digital-2022-brazil-february-2022-v02>


Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre Publicidade e Propaganda?

O que é Marketing Digital?

5 razões para investir em Marketing de Atração

O que é Design e como ele influencia o consumo?