Confira os números do Instagram no Brasil e no mundo




Criado em 2010 e adquirido pelo Facebook em 2012 por aproximadamente 1 bilhão de dólares, o Instagram ocupa hoje, 12 anos depois, o 4º lugar entre as redes sociais mais utilizadas do mundo e o 2º lugar entre as plataformas sociais preferidas dos internautas, de acordo com os relatórios Digital 2022 publicados pela Data Reportal em em janeiro de 2022, produzidos em parceria pela We are Social e a Hootsuite.

Atualmente um dos principais veículos de publicidade online do mundo, o Instagram ocupa em 2022 o 4º lugar no ranking das maiores plataformas sociais do planeta de acordo com o número de usuários, a seguir:

  1. Facebook - 2,91 bilhões
  2. Youtube - 2,562 bilhões
  3. WhatsApp - 2 bilhões
  4. Instagram - 1,478 bilhão
  5. TikTok - 1 bilhão
  6. LinkedIn - 808 milhões
  7. Pinterest - 444 milhões
  8. Twitter - 436 milhões

Já no quesito preferência, o Instagram está em 2º lugar entre as plataformas sociais favoritas dos internautas no mundo todo, com idade entre 16 e 64 anos, como você pode conferir abaixo:

  1. WhatsApp - 15,7%
  2. Instagram - 14,8%
  3. Facebook - 14,5%
  4. WeChat - 11,4%
  5. Douyin - 5,1%
  6. Tiktok - 4,3%
  7. Twitter - 3,3%
  8. Facebook Messenger - 2,6%

No Relatório da Data Reportal produzido pela Kepios com números atualizados até abril de 2022, o Instagram possui hoje:

  • 1,4 bilhões de Usuários
  • 47,8% mulheres
  • 52,2% homens

Também de acordo com o mesmo relatório produzido pela Kepios, a audiência potencial que os anunciantes podem alcançar em cada formato do Instagram é a seguinte:

  • Stories - 1,04 bi
  • Explorar - 762,1 mi
  • Reels - 689,9 mi
  • Shop - 197,4 mi


Engajamento


Em relação às taxas de engajamento das publicações, o valor geral varia de acordo com o tipo de post:

  • 0,68% para posts de modo geral
  • 0,7% para posts de fotos
  • 0,47% para vídeos
  • 0,85% para carrosséis

Em relação à quantidade de seguidores, quanto maiores as contas, menor é a taxa engajamento, apresentando os seguintes valores:

  • 1,27% para contas com menos de 10.000 seguidores
  • 0,81% para contas entre 10.000 e 100.000 seguidores
  • 0,58% para contas com mais de 100.000 seguidores


No Brasil


Somos o 3º país do mundo com o maior número de usuários, ficando atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos:

  1. India - 253.450.000
  2. EUA - 155.700.000
  3. Brasil - 122.450.000
  4. Indonésia - 99.900.000
  5. Turquia - 54.400.000
  6. Japão - 47.300.000
  7. México - 38.250.000
  8. Reino Unido - 32.200.000
  9. Alemanha - 29.950.000
  10. Itália - 27.450.000

Com 22 milhões de novos usuários entre 2021 e 2022, o que representa um aumento de 22,5%, atualmente a quantidade de usuários do Instagram no Brasil corresponde a 69% da população.

  • 69% dos brasileiros com mais de 13 anos possuem conta no Instagram
  • 70% dos internautas brasileiros estão no Instagram
  • 56,7% dos perfis brasileiros são femininos
  • 43,3% dos perfis brasileiros são masculinos

Esses números têm crescido ano após ano, como você pode conferir em comparação com as edições anteriores dos relatórios Data Reportal disponíveis em datareportal.com/library.

Mas e aí, após ver todos esses números sobre o Instagram, compartilhe com a gente nos comentários, seria o Instagram a sua rede social favorita? Aproveite e envie para um amigo ou amiga que também vai gostar de saber mais sobre o Instagram!


_____



Fonte:

Relatório Digital 2022 - We are Social e Hootsuite: <https://www.slideshare.net/DataReportal/digital-2022-global-overview-report-january-2022-v05>

Relatório Digital 2022 - Brazil - We are Social e Hootsuite: <https://www.slideshare.net/DataReportal/digital-2022-brazil-february-2022-v02>

Relatório Digital 2022: Essential Instagram Stats for Q2 2022 v01 - Kepios: <https://www.slideshare.net/DataReportal/digital-2022-essential-instagram-stats-for-q2-2022-v01>



Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença entre Publicidade e Propaganda?

O que é Marketing Digital?

5 razões para investir em Marketing de Atração

O que é Design e como ele influencia o consumo?